Ícone do site Wordpress Site

Villa-Lobos e Mário de Andrade se encontram em ‘Caixinha de Música Quebrada’

(foto: reprodução/internet)

O espetáculo inédito “Caixinha de Música Quebrada”, criado sobre obras de Heitor Villa-Lobos e Mário de Andrade, leva ao palco uma versão antropofágica do encontro entre dois dos maiores nomes da música e da arte brasileira no século XX neste domingo (15), às 19h30, no Espaço Rabeca Cultural, em Sousas, Campinas

O show será apresentado pelo sexteto formado por Felipe Botelho (contrabaixo, músico e ator), Amanda Ferrarezi (violoncelo), Cosme Lucian (percussão), Gui Calzavara (bateria, trompete, voz e ator), Carlos Eduardo Samuel (piano) e Bárbara Sena (voz).

Com esse trabalho, Felipe e Amanda, que também assinam a direção, seguem sua pesquisa sobre as composições do maestro, que foi em grande parte desenvolvida ao lado do diretor José Celso Martinez Corrêa. Essa pesquisa culminou no espetáculo musical teatral “Rasga Coração: Teatro Oficina Devora Villa-Lobos”, dirigido por Felipe com assistência e direção musical de Amanda.

“Caixinha de Música Quebrada” apresenta uma interpretação popular, divertida e moderna de canções como “Trenzinho do Caipira” e “Melodia Sentimental”, temas instrumentais como “Cantilena” e “O Canto do Cisne Negro”, além de “Viola Quebrada”, canção escrita por Mário e arranjada por Villa-Lobos, e “Xangô”, canto recolhido pelo escritor e que também recebeu arranjos do maestro.

O espetáculo traz ainda textos escritos por Mário sobre o compositor Villa-Lobos, que sempre buscou essa aproximação entre a música erudita e popular, levando o chorinho, o maxixe e os cantos indígenas para as salas de concerto. No caminho contrário, o sexteto coloca as obras do maestro em um espaço popular, buscando uma interpretação que aproxime suas composições dos ouvidos de hoje em dia.

A apresentação tem como principais solistas o cantor, ator e multi-instrumentista Gui Calzavara, que também interpreta Mário de Andrade, e a violoncelista Amanda Ferraresi. Os dois artistas fizeram parte de “Rasga Coração” e foram dirigidos por Zé Celso em diversos espetáculos do Teatro Oficina. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 15/12 (domingo)
Horário: 19h30
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos R$ 40,00 (crianças até 12 anos pagam meia), vendidos antecipadamente até 17h de 15/8 pelo WhatsApp (19) 99720-6186 ou na portaria a partir das 18h30

Sair da versão mobile