(imagem: divulgação)
As inscrições para o processo de seleção de projetos artísticos e culturais que vão compor a programação da 1ª Mostra de Arte e Cultura Trans de Campinas foram prorrogadas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro de 2025 na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura. Agora, formulário de inscrição ficará disponível on-line até as 23h59 (horário de Brasília) de 15 de dezembro.
As inscrições são gratuitas e, necessariamente, a pessoa física proponente e responsável pela inscrição deve ser trans, travesti ou não binária atuante na região de Campinas. Podem inscrever propostas pessoas jurídicas de fins culturais (incluindo MEI), artistas, produtores culturais, companhias, grupos e coletivos, com ou sem constituição jurídica, representados por uma pessoa jurídica de fins culturais, atuantes na região de Campinas.
Serão aceitas inscrições nas categorias Exposição de Artes Visuais, Exibição Audiovisual, Espetáculos de Ares da Cena/Presença, Shows Musicais, Discotecagem e Oficinas e Atividades Formativas. As propostas não precisam ter um tema específico. Além de receber um cachê, os selecionados terão apoio técnico e logístico.
Kara Catharina, cogestora da mostra, diz que o evento será uma oportunidade de “conhecer, celebrar, construir e festejar a diversidade, a arte e a cultura produzida pela comunidade trans, travesti e não-binárie de Campinas e região”.
A 1ª Mostra de Arte e Cultura Trans de Campinas fará parte da Semana da Visibilidade Trans, promovida pela Prefeitura de Campinas, e todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. Mais informações sobre o edital e as inscrições podem ser conferidas no Instagram. (Com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…