Categories: Geral

1ª Mostra de Arte e Cultura Trans prorroga inscrições de projetos para 2025

(imagem: divulgação)

As inscrições para o processo de seleção de projetos artísticos e culturais que vão compor a programação da 1ª Mostra de Arte e Cultura Trans de Campinas foram prorrogadas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro de 2025 na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura. Agora, formulário de inscrição ficará disponível on-line até as 23h59 (horário de Brasília) de 15 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e, necessariamente, a pessoa física proponente e responsável pela inscrição deve ser trans, travesti ou não binária atuante na região de Campinas. Podem inscrever propostas pessoas jurídicas de fins culturais (incluindo MEI), artistas, produtores culturais, companhias, grupos e coletivos, com ou sem constituição jurídica, representados por uma pessoa jurídica de fins culturais, atuantes na região de Campinas.

Serão aceitas inscrições nas categorias Exposição de Artes Visuais, Exibição Audiovisual, Espetáculos de Ares da Cena/Presença, Shows Musicais, Discotecagem e Oficinas e Atividades Formativas. As propostas não precisam ter um tema específico. Além de receber um cachê, os selecionados terão apoio técnico e logístico.

Kara Catharina, cogestora da mostra, diz que o evento será uma oportunidade de “conhecer, celebrar, construir e festejar a diversidade, a arte e a cultura produzida pela comunidade trans, travesti e não-binárie de Campinas e região”.

A 1ª Mostra de Arte e Cultura Trans de Campinas fará parte da Semana da Visibilidade Trans, promovida pela Prefeitura de Campinas, e todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. Mais informações sobre o edital e as inscrições podem ser conferidas no Instagram. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Deputados de direta votam para soltar deputado do Rio envolvido com crime organizado

Rodrigo Bacellar (foto thiago lontra - alerj) Em sessão extraordinária, deputados de direita e extrema…

19 minutes ago

Bancada da bala armou e renovou o arsenal do crime organizado, revela estudo

(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…

8 hours ago

Vanessa da Mata traz a turnê ‘Todas Elas’ a Campinas

(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…

8 hours ago

Cantora Josyara apresenta show do seu novo álbum, ‘Avia’, no Sesc

(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…

9 hours ago

Projeto de lei prevê a inclusão da misoginia, que é o ódio às mulheres, na Lei do Racismo

(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…

9 hours ago

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

1 day ago