Categories: CinemaCulturaGeral

‘Noites de Terror/Horror’ exibe vários curtas do cineasta Joel Caetano

(imagem: divulgação)

No dia 21/11 (quinta-feira) a ADunicamp receberá o evento “Noites de Terror/Horror: Curtas de Joel Caetano”. Nele, serão exibidos os filmes Cova Humana (2019), Casulos (2018), Arapuca (2023), Judas (2015), Inside (2018), Scratches (2018) e GATO (2009).

O cineasta Joel Caetano e a produtora Mariana Zani estarão presentes para falar sobre suas produções e percepções sobre o cinema negro nacional. O evento terá início às 19 horas no auditório da ADunicamp e contará também com a participação do docente Gilberto Sobrinho (IA/Unicamp) e do mestrando Matheus Maltempi (IA/Unicamp). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O evento faz parte da programação do “UnicampAfro 2024: (Com) Ciência e Arte”, uma iniciativa da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) e da Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER) e que conta com o apoio de diversos órgãos, unidades e coletivos da Unicamp, além de organizações dos movimentos da sociedade civil. Entre os apoiadores estão o Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp (GGBS), a Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), o Núcleo de Consciência Negra (NCN), o Movimento Negro Unificado de Campinas (MNU), a Fazenda Roseira e a Casa de Cultura Tainã.

Dedicado à educação antirracista, o programa visa integrar membros da universidade e da comunidade campineira. Esta iniciativa é fundamental para promover equidade e inclusão, abordando questões cruciais relacionadas ao racismo e à discriminação. Seu objetivo é criar um espaço de diálogo e aprendizado por meio de atividades como palestras, oficinas, eventos culturais e debates. (Da ADunicamp)

A programação completa que conta com atividades culturais, científicas e artísticas pode ser consultada em: https://direitoshumanos.unicamp.br/noticias/2024/10/23/unicampafro-2024-comciencia-e-arte/.

| SERVIÇO |
CineADu Especial: Curtas de Joel Caetano no Unicamp Afro
Data: 21/11 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479. Cidade Universitária, Campinas)
Entrada gratuita (lotação 130 pessoas)

Carta Campinas

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

10 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

16 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago