(foto: renata prado/divulgação)
A peça solo “Cárcere” e o espetáculo de dança “Rotina” são as atrações de deste final de semana no espaço cultural Teatro Barracão, em Barão Geraldo, Campinas, em mais uma edição do Projeto Terceiro Sinal. A entrada é no “chapéu”, com contribuição espontânea da plateia.
Com direção, atuação e iluminação do ator Vinícius Piedade, “Cárcere” será apresentada no sábado (19) às 20h. A montagem mostra uma semana na vida de um pianista que, estando privado de sua liberdade e de seu piano, torna-se refém de uma rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações são expressas por meio de um diário que começa numa segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, um domingo.
“A reflexão sobre a liberdade acaba sendo pertinente a todos, por isso, a obra sempre tem grande reverberação no público. Mas a denúncia da falência do sistema prisional ecoa com força quando a única possibilidade de uma real mudança nesse estado de coisas é colocada em pauta: a ressocialização”, diz o ator.
Em cartaz no domingo (20), também às 20h, “Rotina” é fruto de mais um encontro bem-sucedido entre o grupo Funk Fockers, campeão mundial de breaking, com o Coletivo Fuligem, composto por artistas do audiovisual. “A união desses grupos proporciona uma montagem que explora o universo do breaking, unindo coreografias e videoarte para criar um formato inovador de espetáculo de dança”, destaca Allan Barbosa, o diretor.
Na trama, os entregadores de comida por aplicativo Allan, Thiago e Bruno rasgam as ruas de São Paulo em busca de sobrevivência, mas seus corações e mentes pensam somente em uma coisa: a primeira festa hip hop pós-pandemia. Isso porque, muito além dos coletes de motoboy, os três mantêm uma paixão viva: o breaking.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 19/10 (sábado – “Cárcere”) e 20/10 (domingo – “Rotina”)
Horário: às 20h
Local: Teatro Barracão
Endereço: Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: contribuição espontânea