Categories: CulturaMúsica

Ná Ozzetti e Franco Galvão apresentam músicas de Vadico, que teve partituras recuperadas nos EUA

(foto reprodução vadicogogliano.com)

Ná Ozzetti e Franco Galvão interpretam canções do compositor Oswaldo Gogliano, mais conhecido como Vadico, no próximo dia 03 de outubro, na ADunicamp. Detentor de uma carreira extraordinária, Vadico foi um dos principais parceiros de Noel Rosa e juntos compuseram canções que permeiam o imaginário brasileiro até a atualidade, como Conversa de Botequim, Feitio de Oração, Feitiço da Vila e outras.

Ao longo da sua trajetória venceu diversos concursos de sambas, foi diretor musical de Carmem Miranda em Hollywood, arranjou e regeu orquestra acompanhando Pixinguinha, foi convidado por Vinicius de Moraes para musicar a peça Orfeu da Conceição antes de Tom Jobim, teve Baden Powell como integrante de seu conjunto, foi indicado para fazer os arranjos do primeiro disco do Cartola (que nunca se realizou) e por quatro meses acompanhou ao piano o cantor Roberto Carlos.

(imagem: divulgação)

Muitas das partituras de Vadico foram recuperadas em um arquivo nos EUA, na universidade de Illinois, pelo músico Franco Galvão. (Veja vídeo abaixo)

Ná Ozzetti é uma das principais vozes da canção brasileira. Com 40 anos de carreira, já lançou mais de 15 álbuns, parte deles como integrante do grupo Rumo. É ganhadora do “Prêmio Governador do Estado de SP” e de “melhor intérprete” pelo Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo.

Franco Galvão é violonista com atuação internacional. Apresentou-se em diversos países com violão solista e com outros trabalhos. Gravou o disco “Espera” no Rainbow Studio, em Oslo, Noruega, em parceria com o saxofonista Fernando Sagawa. Atualmente, está dirigindo um projeto pelo Selo Sesc em homenagem ao compositor Vadico, que dará origem a um box com três discos. (Da ADunicamp)

Serviço: 03/10 (quinta)  | 20h | Auditório da ADunicamp | Entrada gratuita

Carta Campinas

Recent Posts

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

2 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

2 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

8 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

10 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

10 hours ago

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

1 day ago