Detalhe da obra do coletivo Mahku (foto: adriana villar)

A edição itinerante da 35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível se despede de Campinas neste fim de semana. A exposição reúne trabalhos de 13 artistas e pode ser visitada até domingo (8) no Galpão do Sesc.

O tema da mostra faz referências aos movimentos coreográficos do corpo, que desafiam limites e exploram diversas trajetórias e espaços. Assim, as obras escolhidas transitam entre o possível e o impossível, o visível e o invisível, o real e o imaginário, abordando transformações sociais, políticas e culturais, dando voz a diversas questões e perspectivas.

 Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição apresenta quadros, painéis, instalações e videoartes assinados por Aline Mota, Aurora Cursino dos Santos Januário Jano, Kamal Aljafari, Luana Vitra, Luiz de Abreu, coletivo Mahku (Movimento dos Artistas Huni Kuin, da Terra Indígena Kaxinawá), Manuel Chavajay, Marilyn Boror Bor, Maya Deren, Quilombo Cafundó, Ubirajara Ferreira Braga e Zumví Arquivo Afro Fotográfico.

Oficina

No último final de semana da exposição, haverá ainda oficinas com técnicas variadas explorando o universo da exposição. Coordenadas por educadores da 35ª Bienal de São Paulo, as atividades serão realizadas na Sala de Atividades 4 do Sesc em dois horários, para crianças e acompanhantes, e para o público a partir dos 16 anos.

(com informações de divulgação)

Serviço

35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível – Itinerância

Data: até 8/9 (domingo)
Horário: dias de semana das 9h às 21h30, sábado e domingo das 10h às 18h
Local: Galpão do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Oficinas de artes

Data: 7/9 e 8/9 (sábado e domingo)
Horário: 11h (para crianças a partir de 7 anos acompanhadas de um adulto) e 14h30 (a partir de 16 anos)
Local: Sala de Atividades 4 do Sesc Campinas
Duração: 60 minutos
Inscrições a partir de 30 minutos antes da atividade