Categories: Geral

Cantor bolsonarista Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar fuga de investigados

(foto josé cruz – agencia brasil)

Cantor Gusttavo Lima é conhecido por receber cachês milionários de pequenas prefeituras do interior do Brasil e, em algumas cidades, cachê superior ao orçamento da Saúde ou Educação do município.

A Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A decisão se deu no âmbito da Operação Integration, a mesma que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra no mês passado. A investigação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de ilegais.

A Justiça pernambucana também determinou o bloqueio de todos os imóveis matriculados nos CPFs e CNPJs ligados ao cantor, além do bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras. Além disso, também determinou a suspensão do passaporte e do porte de armas do cantor.

A decisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Nesse sentido, a magistrada aceitou o pedido da Polícia Civil, que pediu a prisão preventiva do cantor. Assim, acabou rejeitando os argumentos do Ministério Público, que solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

Conforme a juíza, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima na volta de uma viagem para a Grécia pode ter deixado no exterior dois investigados no caso, José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas Vai de Bet e sua mulher, Aislla Rocha.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a magistrada.

Avião
A Justiça pernambucana deflagrou a Operação Integration no dia 4 de setembro. Assim, na mesma data, além da prisão de Deolane Bezerra e de outros investigados, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo Lima. No dia seguinte, o cantor usou as redes sociais para negar qualquer relação com a aeronave apreendida.

O dono da Vai de Bet que adquiriu o avião do cantor teve R$ 35 milhões em bens pessoais bloqueados, além de bloqueios em empresas em seu nome. Rocha Neto, no entanto, estava em viagem à Grécia no dia da operação e não se entregou à polícia. (Da TVTNews)

Carta Campinas

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

5 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

11 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

21 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago