Fernanda Montenegro faz monólogo com leitura gratuita de Simone de Beauvoir no Ibirapuera

Em São Paulo – A atriz Fernanda Montenegro fará a leitura de trechos do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir (1908-1986), em apresentação gratuita no próximo dia 18, às 19h, no Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O texto aborda a visão da filósofa francesa sobre o feminismo e sua ligação com o filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980).

O monólogo “Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir” terá projeção com som e imagem de alta definição voltada para o gramado, com tradução em Libras e área PCD. Ao final da leitura, o palco se abrirá para o espaço externo. Os ingressos podem ser reservados a partir do dia 12 de agosto, às 18h, tanto para o gramado como para o anfiteatro.

“Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos, ao ler o seu ensaio ‘O Segundo Sexo’. Simone de Beauvoir nos oferece, na sua obra, a liberdade que ela mesma se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam”, diz a atriz, que comemora 95 anos de idade e 80 de carreira.

A apresentação tem dramaturgia, direção e seleção musical da própria artista, com assistência de direção de Carmem Mello, e é realizada em parceria com o Itaú. “A Cerimônia do Adeus” teve sua leitura realizada por Fernanda em uma temporada em São Paulo, com os 10 mil ingressos esgotados em menos de três horas.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 18/8
Horário: 19h, com abertura dos portões às 17h
Local: Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer e projeção voltada para o gramado
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, São Paulo-SP
Ingressos: retirada pela Plataforma Sympla a partir de 12/8, às 18h, de até dois ingressos por CPF

Cultura Carta

Recent Posts

Aumento de contratações de docentes temporários é tendência na Educação Básica do Brasil

(imagem ilustrativa - arquivo ag brasil) Aumento gradativo de docentes temporários confirma tendência política nas…

6 hours ago

Suicídio do operador do braço mafioso do Banco Master foi gravado por câmeras de segurança da PF

(imagem reprodução) A tentativa de suicídio do operador do braço miliciano e mafioso do Banco…

12 hours ago

Orquestra Filarmônica de Violas apresenta clássicos da música caipira e da MPB

(foto isabela borghese - divulgação) A Orquestra Filarmônica de Violas sobe ao palco do Sesc…

13 hours ago

Festival celebra heranças e vivências indígenas de hoje com documentário, oficinas, arte e culinária

(foto berilio- divulgação) Campinas recebe neste sábado, 7 de março, o Festival Vivência Indígena, realizado…

14 hours ago

Dia de luta: mulheres ocupam o Centro de Campinas contra a violência e por direitos no 8 de março

(foto Adriana Villar) Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de…

14 hours ago

Financiadores de Tarcísio e Bolsonaro estão presos no centro de detenção de Guarulhos

(imagens reprodução) A Justiça Federal em São Paulo manteve nesta quarta-feira (4) a prisão do…

17 hours ago