Os dançarinos do Circuito 7 e os músicos do Grupo de Percussão da Unicamp (GruPU) apresentam “Ashe”, espetáculo inédito que explora a relação entre corpo e ritmo, na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Espaço Dançaberta. A entrada é gratuita e, após a apresentação, haverá um bate-papo com a direção e os artistas.
A coreografia é inspirada na obra do compositor baiano Paulo Chagas. Segundo o músico, “ashe” é uma palavra de origem afro-brasileira que significa “força vital”, “potência de vida” e “poder”. Vibrante, ela explora a história corporal de cada artista, incorporando gestos do cotidiano e memórias de diversos estilos de dança, e é marcada por instrumentos percussivos como tímpanos, timbales, bumbo, caixas, tom-tons, roto-toms, bongôs e congas, criando uma fusão entre música e dança por meio do diálogo entre movimentos e sons.
O espetáculo tem direção e concepção coreográfica coletiva do Circuito 7, e Fernando Hashimoto assina a direção artística-musical do GruPU. No elenco, estão os dançarinos Beatriz Amorim, Binho Signorelli, Maria Cabral e Gab Multini, e os músicos Gabriela Fávaro, Nicolas Botelho, Pedro Rossi e Pierre Souza.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 29/8 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Dançaberta
Endereço: Rua Francisco de Barros Filho, 16a, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes
Acessibilidade: intérprete de Libras
(foto anna dias - divulgação) O espetáculo musical “Cocais”, apresentado por Ana Person e Wagner…
(foto reprodução TV Record) Operação realizada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia…
(imagem chatgpt) O Banco Central do Brasil e o Governo Lula (PT) deveriam avançar nas…
(imagem divulgação) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (3), que o…
(foto verônica guimarães - divulgação) Parte da programação da Semana do Meio Ambiente, manifestação que…
(imagem reprodução câmara federal) Uma proposta asquerosa da extrema direita, relatada por Damares Alves (PL),…