Categories: CulturaMúsica

Banda Sinfônica da Unicamp apresenta de Tchaikovsky a ‘O Rei Leão’ em concerto gratuito

(foto: divulgação)

Com um repertório eclético de músicas sinfônicas, brasileira e popular, de variados gêneros e ritmos, a Banda Sinfônica da Unicamp se apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, no Teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas.

O concerto incluirá obras como “1812 – Abertura Solene”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky; “Danzon”, de Arturo Marquez; “Ross Roy”, de Jacob de Haan; “Suíte Nordestina”, de José Ursicino da Silva (Maestro Duda), e medleys de musicais e filmes como “O Rei Leão” e “Bohemian Rhapsody”.

Criada em 2022, a Banda Sinfônica da Unicamp é um projeto de extensão universitária desenvolvido pela Escola Livre de Música da Unicamp e vinculado ao Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), em que os alunos desenvolvem suas habilidades musicais pela prática coletiva. Neste ano, o grupo recebeu a Medalha do Mérito Cultural Carlos Gomes. A apresentação é parte do projeto “Parcerias/Projetos Locais – Música”.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 22/8
Horário: 20h
Local: Sesi Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

9 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

15 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago