Maurício de Almeida (foto: divulgação)

Os designers e escritores Delfin e José Maurício da Costa recebem o antropólogo e escritor Maurício de Almeida neste sábado (17), no quintal do Goma, em Barão Geraldo, Campinas, para um diálogo sobre as questões existenciais que envolvem suas últimas obras. Com o tema “De dentro pra fora, de fora pra dentro: conflito e vislumbre na literatura”, o evento abre as comemorações do sétimo ano do espaço cultural.

Campineiro, formado na Unicamp, Maurício lançou no ano passado o livro de contos “Equatoriais” (editora Maralto). Ele também é autor de outro livro de contos, “Beijando Dentes” (Record, 2007), pelo qual ganhou o prêmio Sesc, e da novela “A Instrução da Noite” (Rocco, 2016), vencedora do prêmio São Paulo de literatura.

Maurício, que mora em Brasília, se diz “muito entusiasmado” com a possibilidade de falar sobre “Equatoriais” em Campinas. “Em meus livros anteriores, a presença da cidade é fundamental, mas, neste livro, ela serve como ponto de partida, pois, a partir de Campinas os personagens desses contos partem para o país”, diz.

Segundo Delpin, “a conversa se propõe a transitar pelos múltiplos temas que inspiram os autores”. De um lado, “o desabrochar, na vida adulta, de contextos traumáticos em famílias fragmentadas e amizades de infância; de outro, o cantar da própria aldeia e a reintegração com a diversidade do país”.

Premiado capista do mercado editorial brasileiro, Delfin acaba de receber um dos mais prestigiosos prêmios do design mundial, o Graphis, pela capa do livro “Tesla: a vida e as loucuras do gênio que iluminou o mundo” (Globo Livros). José Maurício é fundador do estúdio Storiologia.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 17/8
Horário: a partir das 17h
Local: quintal do Espaço Goma
Endereço: Av. Santa Isabel, 518, Barão Geraldo, Campinas-SP