O professor da Unicamp, Dr. Hazem A. Ashmawi, do Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia da FCM, assina manifesto em que denuncia mais um crime brutal do Exército Israelense. Veja denúncia relatada por Nader Habib. Veja texto:
Manifesto de Denúncia: assassinato brutal da família al-Ghalayini, em Gaza (10/07/2024)
Me chamo Nader Habib, membro da Sociedade Islâmica de Campinas, filho do falecido professor Mohamed Habib da Unicamp.
Escrevo em nome de outro docente da Unicamp, o Prof. Dr. Hazem A. Ashmawi, do Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia da FCM, o qual assina juntamente este manifesto.
Na madrugada desta quarta-feira (10/07/2024), soldados israelenses invadiram a casa de sua família materna, al-Ghalayini, localizada no bairro al-Rimal, cidade de Gaza, onde residiam suas três tias, primas de sua mãe, idosas e indefesas.
Executaram duas delas, de 80 e 75 anos, com um tiro na cabeça, e quebraram a mão da terceira, que é cadeirante. Ela foi deixada sozinha com os corpos das irmãs, sem sequer conseguir se mover.
Ninguém se aproxima da região, pois o exército israelense atira em todos. Agravando a tragédia, horas depois, recebemos a informação de que os soldados haviam incendiado a casa.
Pedimos, encarecidamente, que essa mensagem circule o máximo possível e chegue ao presidente Lula, para que haja uma nova manifestação de sua parte, denunciando a barbárie e reiterando sua solidariedade a todos os palestinos, em nome do professor Hazem e de seus familiares.
Não temos mais palavras para descrever a situação enfrentada pelo povo palestino diante do genocídio atroz cometido por Israel.
Praticamente esgotadas todas as possibilidades de acordo, apelamos ao presidente e às lideranças mundiais para que coloquem em debate a viabilidade de uma intervenção militar múltipla, pelas forças da ONU, para impedir o extermínio total de uma população abandonada e desprotegida.
Fiquem com Deus.
Saudações cordiais,
Nader Ezz El Din Habib
Prof. Dr. Hazem Adel Ashmawi
One thought on “Professor da Unicamp denuncia chacina feita pelo Exército de Israel contra idosas em Gaza”