Em entrevista ao Democracy Now, o economista Jeffrey Sachs, que é professor da Universidade da Columbia, nos EUA, deixa claro que são os EUA o grande responsável e causador da crise econômica na Venezuela há décadas. São os EUA que há décadas “exportam” venezuelanos para outros países da América Latina com as ações dos EUA que tentam sufocar o país vizinho porque discordam dos rumos da política no país. “As ações dos EUA provocaram a hiperinflação da Venezuela”, afirma Sachs
EUA destruíram a economia da Venezuela com sanções econômicas, já apoiaram mais de uma tentativa de golpe de Estado, mas se proclamam “preocupados com a Democracia” no país sul-americano.
Veja abaixo trecho da entrevista de Jeffrey Sachs e mais abaixo uma fala bem explícita de Donald Trump. O interessante da extrema direita em todo mundo é um funcionamento diferente do superego, o que deixa explícita suas intenções mais nefastas. Trump deixa claro que os bloqueios colocaram a Venezuela em colapso e que poderiam “pegar o petróleo da Venezuela”.
(imagem ilustrativa - arquivo ag brasil) Aumento gradativo de docentes temporários confirma tendência política nas…
(imagem reprodução) A tentativa de suicídio do operador do braço miliciano e mafioso do Banco…
(foto isabela borghese - divulgação) A Orquestra Filarmônica de Violas sobe ao palco do Sesc…
(foto berilio- divulgação) Campinas recebe neste sábado, 7 de março, o Festival Vivência Indígena, realizado…
(foto Adriana Villar) Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de…
(imagens reprodução) A Justiça Federal em São Paulo manteve nesta quarta-feira (4) a prisão do…