(foto: divulgação)

A exposição fotográfica “É Fervo! – Memórias da Ballroom 019” será inaugurada na próxima sexta-feira (21), às 19h, na Estação Cultura, em Campinas. A mostra reúne uma seleção de imagens da cena ballroom da cidade e permanece aberta à visitação até o dia 4 de julho, com entrada gratuita.

A cultura ballroom é um movimento que surgiu entre a comunidade LGBTQIA+ nos subúrbios de Nova York, nos Estados Unidos, para celebrar a diversidade de gênero, sexualidade e origens, combinando dança, moda e performances.

As fotos que compõem a exposição são da fotógrafa Cíntia Rizoli e abrangem o período de 2018 até o presente. Com curadoria de Paul Parra, a mostra conta ainda com a colaboração de Kenya Ralf e Thuany Figueiredo.

“Para além do registro visual, também é um testemunho das vidas, das histórias e das paixões dessa vibrante comunidade. Mais do que uma simples expressão artística, a Ballroom tem sido um refúgio, um lugar onde as diferenças são celebradas, as vozes são ouvidas e os talentos são cultivados”, afirma Paul Parra.

Além da mostra, haverá a mesa-redonda “Memórias LGBTQIA+ de Campinas” na noite de abertura e uma programação paralela com oficinas entre os dias 24 de junho e 2 de julho.

(com informações de divulgação)

Serviço

Exposição “É Fervo! – Memórias da Ballroom 019”

Data: 21/6 a 4/7
Horário: a partir das 19h em 21/6 e das 8h às 17h nos demais dias
Local: Estação Cultura de Campinas
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto s/nº, Centro, Campinas-SP
Mais informações: Fervo Ballroom

Programação

21/6 – 19h – Abertura da exposição e mesa-redonda “Memórias LGBTQIA+ de Campinas”
24/6 – 19h – Oficina de Runway
25/6 – 19h – Oficina de Face
26/6 – 19h – Oficina de Vogue Femme
27/6 – 19h – Oficina de New Way
2/7 – 19h – Oficina de Hands Performance