A vereadora Paolla Miguel, do PT de Campinas, recebeu um e-mail com ameaça de morte e declarações racistas e homofóbicas, além da promessa de um massacre contra vereadores negros caso não renunciem. O pré-candidato a prefeitura de Campinas, Pedro Tourinho, pediu investigação da mensagem e o PT soltou uma nota em que se diz estarrecido com o texto de ameaça. “Exigimos a imediata apuração, identificação e punição do criminoso’, diz a nota.
O ameaçador, que assina Ricardo Wagner, em referência possivelmente ao compositor Richard Wagner que foi enaltecido na Alemanha nazista, poupa apenas o vereador Nelson Hossri (PSD), que tem posições de extrema direita em Campinas e segue a cartilha de ódio bolsonarista para se promover. A Câmara de Campinas vai apurar a ameaça aos parlamentares. A mensagem foi enviada aos endereços eletrônicos dos vereadores na madrugada desta segunda-feira (6).
E-mail foi enviado com o assunto: “EU VOU MATAR A VEREADORA PAOLLA MIGUEL E FAZER UM MASSACRE NA CÂMARA”. Veja o e-mail abaixo: