Mídia protege feudo negacionista do RS e politiza indicação de Paulo Pimenta

(foto ricardo stuckert – pr)

As emissoras de TV agiram em conluio no dia de hoje, 15 de maio, e politizaram a indicação do ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT-RS), para Secretaria Extraordinária para a Reconstrução do Rio Grande do Sul. Acusaram o governo de politizar quando na realidade foi a própria imprensa que politizou ao dar importância às posições contra a indicação. O Presidente tem autonomia para decidir e Paulo Pimenta é gaúcho, conhece o Rio Grande do Sul, além de ter um alto cargo no governo, como ministro.

Mas a mídia age para beneficiar e proteger o espaço de um feudo que tem responsabilidades na destruição ambiental do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite (PSDB-RJ) está mais perdido do que cachorro em dia de mudança. Não sabe o que fazer. Parece um mauricinho perdido diante da responsabilidade enorme que tem e que nunca exerceu. Chegou a pedir que as pessoas parassem de mandar doações para o povo do Rio Grande do Sul porque o comércio seria prejudicado, enquanto a população perdeu tudo.

O governador Eduardo Leite destruiu a proteção ambiental, liberou para especulação imobiliária. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) e gestões anteriores destruíram os sistema de proteção da cidade. Na vice-prefeitura de Porto Alegre tem um indivíduo ligado a uma produtora de desinformação e negacionismo.

É a serviço desses cavaleiros da destruição do Rio Grande do Sul que a mídia opera. É como se dissessem que o PT não pode entrar no feudo negacionista que destruiu o Rio Grande do Sul. A mídia politizou a indicação de Paulo Pimenta com medo de que o governo Lula faça um bom trabalho de recuperação para o povo gaúcho.

Desde o início da tragédia, as TVs nunca fizeram reportagem sobre os responsáveis pelo RS até hoje e cobraram insistentemente a ajuda do governo federal para os gaúchos. E o governo Lula respondeu à altura. Agora querem nomear no lugar do Presidente da República o representante do governo federal no RS. Parece que Lula virou o jogo. O evento de hoje no RS mostra que Lula vai fazer do limão uma boa limonada para os gaúchos.