13 de Maio: Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Campinas debate luta e resistência

Vereadora Paolla Miguel (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Campinas, presidida pela vereadora Paolla Miguel (PT), se reúne hoje (13), às 10h, tendo como ponto central do debate o tema “13 de Maio: Luta, Resistência e Ancestralidade”.

No encontro, também está prevista análise do parecer ao Projeto de Lei nº 149/2023, de autoria do vereador Cecílio Santos (PT), que trata da fiscalização de obras realizadas por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e como contrapartida de empreendimentos no município. O objetivo principal da proposta, segundo o parlamentar, é garantir mais transparência e permitir que a comunidade acompanhe o andamento dessas obras.

O projeto determina que sejam permitidas visitas dos conselhos municipais e locais de saúde, educação e outros relacionados à obra em andamento. Também estabelece que seja fornecido o cronograma da obra com atualização a cada dois meses e sua publicação no site oficial da Administração, em lugar de fácil acesso para toda a população.

A reunião da Comissão é aberta ao público e será realizada no Plenarinho da Câmara, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente