Enquanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), partido ligado à Igreja Universal, fazia a Operação Verão com as polícias militar e civil nas cidades da Baixada Santista desde dezembro de 2023, os criminosos se organizavam para atacar no interior do estado.
A ação do governo Tarcísio deixou 56 civis mortos em supostos confrontos. E vários desses mortos sequer tinham passagem pela polícia. Há poucos dias ação da polícia matou uma mãe de 6 filhos que conversava em uma praça.
A ação não trouxe praticamente nenhum resultado para a segurança pública, mas estabeleceu uma espécie de pena de morte contra pobres, inclusive de inocentes.
Sem resultado no litoral, pior ainda no interior. Nesta segunda-feira, 8, foram registrados ataques em uma agência bancária e a três carros-fortes em três cidades do interior de São Paulo. O bang bang se instalou no interior de São Paulo.
O primeiro caso aconteceu por volta das 3h do dia 8 em São Pedro (SP). Homens armados com fuzis fizeram o bloqueio de ruas no entorno de uma agência bancária do Banco do Brasil. Os criminosos utilizaram explosivos no local, roubaram e fugiram em seguida.
Ainda na segunda, criminosos explodiram dois carros-chefes na Rodovia Washington Luís (SP-330), em Cordeirópolis (SP). A Polícia Militar apontou que dois dos veículos usados no crime também foram usados no assalto em São Pedro.
Na mesma noite, um outro carro-forte foi atingido por disparos na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), próximo a Piracicaba (SP).
One thought on “Enquanto Operação Verão mata inocente no litoral, criminosos fazem a festa no interior”