(foto alécio cezar – divulgação)

Em São Paulo – No dia 12 de janeiro de 2024, sexta, às 19 horas, a Cia. Teatro do Incêndio reestreia o espetáculo Águas Queimam na Encruzilhada, texto de Marcelo Marcus Fonseca que também assina a direção da montagem. A temporada, que segue até 05 de fevereiro, celebra os 28 anos da Companhia Teatro do Incêndio, fundado no dia 12 de janeiro de 1996. Uma intensa programação comemorativa está prevista até meados de 2025.

Inspirado na vida cotidiano do bairro Bixiga, região da Bela Vista, o enredo de Águas Queimam na Encruzilhada traz histórias de vidas entrelaçadas por um bairro que se despedaça e resiste ao tempo, preservando sua paixão por uma escola de samba. Sob o olhar delirante e atento de Seu Luiz (Gabriela Morato), uma catadora de lixo, e a presença amistosa de Wanderley (Marcelo Marcus Fonseca), um compositor da velha guarda do samba, alcoólatra, as dores e pequenas alegrias de moradoras e moradores de um bairro são apresentadas em um desfile de sonhos e perdas.

A peça é uma ode à vida, tendo como pano de fundo uma escola de samba que é o ponto de convergência das personagens que trabalham de forma invisível para o carnaval. “Esta criação do Teatro do Incêndio é um desafio de linguagem que busca, entre a dramaturgia realista e o surrealismo, um mergulho no lugar mais fundo do cotidiano, traduzindo ‘vidas simples’’ como poesias inconscientes”, revela o diretor Marcelo Marcus Fonseca. (Com informações de divulgação)

Serviço

Espetáculo: Águas Queimam na Encruzilhada

Reestreia: 12 de janeiro de 2024. Sexta, às 19h

Temporada: 13 de janeiro a 05 de fevereiro de 2024

Dias/horário: sábado, domingo e segunda, às 19h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia) e Grátis (moradores da Bela Vista com comprovante de residência, na bilheteria).

Bilheteria: 1h antes das sessões. Vendas online www.sympla.com.br.

Duração: 180 min (2 atos com intervalo). Classificação: 14 anos. Gênero: Drama. Capacidade: 60 lugares.

Teatro do Incêndio

Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista / Bixiga. SP/SP.

Espaço com acessibilidade para PCD. Banheiro adaptado para cadeirante.