Categories: CulturaMúsica

Solistas se apresentam na ‘Competição Jovens Talentos’ da Orquestra Sinfônica da Unicamp

(foto antonio scarpinetti – ilustr. – arq.- unicamp)

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) em colaboração com o Instituto de Artes da Unicamp (IA) realizará a tradicional “Competição Jovens Talentos” nos dias 24 e 25 de outubro. Desde 2015, a OSU tem se dedicado a essa competição, que visa proporcionar oportunidades únicas para jovens músicos, compositores e regentes da graduação em música da Unicamp, permitindo-lhes trabalhar com uma orquestra sinfônica profissional.

Neste ano, uma renomada banca de jurados, composta por professores do IA e músicos da OSU, selecionou três talentosos estudantes para se apresentarem como solistas, cada um executando uma obra de sua escolha. Entre os solistas estão o contrabaixista Jhonatan Souza França, o violoncelista Davi Gabriel e a pianista Júlia C. de Souza Citrino. Na área de regência, o jovem Alexandro Longobardi terá a oportunidade de dividir o palco com o professor de regência Carlos Fiorini. Além disso, a obra “Veleiro Kestrel”, composta pelo aluno de composição Pedro Pascoali, será apresentada pela primeira vez com a OSU.

Além de Veleiro Kestrel, o programa ainda conta com a Sinfonia n.104 de Haydn e o primeiro movimento do Concerto para piano n.5 de J. S. Bach, do Concerto para Contrabaixo n. 2 de C. Dittersdorf e do conhecido Concerto para Violoncelo de Dvorak. (com informações de divulgação)

Serviço

Os concertos são abertos ao público e gratuitos. O evento no dia 25 de outubro ocorrerá no saguão do IMECC às 12h30, como parte do VI Workshop on Fluids and PDE, enquanto a segunda apresentação está programada para o dia 26 de outubro, também às 12h30, no Espaço Cultural Casa do Lago, ambos localizados no campus da Unicamp.

25 de outubro, às 12h30, no IMECC | Rua Sérgio Buarque de Holanda, 651 – Cidade Universitária
26 de outubro, às 12h30, no Espaço Cultural Casa do Lago | Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária

Cultura Carta

Recent Posts

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

1 hour ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

4 hours ago

Céu faz show dos 20 anos de lançamento do seu álbum de estreia em Campinas

(foto luiza ananias - divulgação) Duas décadas depois de apresentar ao público uma sonoridade que…

21 hours ago

‘Experimenta!’ conecta comida, literatura, modos de vida, cultura e saúde

(foto thiago basile - divulgação) O Sesc Campinas participa entre esta terça-feira e sábado (20…

23 hours ago

Lula cobra de Flávio Bolsonaro o motivo de defender o assassino de Ana Clara, uma criança de 5 anos

(imagem divulgação) Durante o debate eleitoral na Band, realizado neste domingo, o presidente Lula (PT)…

1 day ago

Sinfônica recebe o trompetista francês Éric Aubier no concerto ‘Villa-Lobos & Marsalis’

(foto reprodução) Considerado um dos grandes representantes da escola francesa de trompete, o músico Éric…

1 day ago