Ana Salvagni e Ricardo Henrique apresentam a ária pelos caminhos da canção brasileira

(foto isabela salvatore – div)

O show “Ária” com a cantora Ana Salvagni e o violonista Ricardo Henrique será apresentado no próximo dia 23 de setembro de 2023, sábado, às 20h, na Rabeca Cultural.

O duo Ana Salvagni e Ricardo Henrique, formado em 2022, apresenta seu primeiro trabalho, dedicado à “canção”, ou “ária”, que, em sentido amplo, é o nome que se dá a uma peça escrita para voz solista com acompanhamento instrumental.

Neste show, o duo traz a Ária pelos caminhos da canção brasileira em diversos formatos, expandindo também suas fronteiras temporais e culturais, e reafirmando a força interpretativa do encontro entre o canto e o violão. O espetáculo celebra alguns dos compositores que são a alma e o alicerce da nossa música, além de ampliar seus limites e chegar a outros ritmos e estilos. Dorival Caymmi, João do Vale, Heitor Villa-Lobos, Fátima Guedes, Luiz Tatit, Elomar, Miguel Ángel Morelli (Argentina, 1955-2020) e Claudio Monteverdi (Itália, 1567-1643), entre outros. (Com informações de divulgação)

Serviço

Estreia do espetáculo “Aria”

Ana Salvagni – Voz

Ricardo Henrique – Violão

23 de setembro de 2023

Sábado 20h

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas.

Informações pelo Whatsapp 19 997206186


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente