foto
Insaciável e faminto por poder e pelo controle de recursos públicos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer arrancar uma reforma ministerial do governo Lula “mais abrangente” para acomodar o apetite do Centrão. Antes mesmo de o governo Lula entregar os ministérios para o Centrão, isto é, concluir a reforma ministerial, Lira diz que está com mais fome e não ficará satisfeito.
A reforma ministerial que deverá ser implantada pelo Planalto “é tida pelo deputado como uma espécie de tapa-buraco para melhorar a governabilidade de Lula 3 no curto prazo”. A avaliação é que as mudanças “não atendem aos interesses do PP”, revela a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na terça-feira (29), que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa. Será o 38ª ministério do governo federal. A criação da pasta faz parte da reforma ministerial para acomodar o Centrão de Lira (PP) e também o Republicanos, partido ligado a Igreja do pastor Edir Macedo.
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…
(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…
(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…
(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…