Categories: Cultura

Grupo vocal e instrumental Zabalê faz jornada de poesia pela história da música brasileira

(imagem divulgação)

No próximo dia 15 de junho de 2023, quinta-feira, a série ADunicamp Concertos receberá o Grupo Zabalê. A apresentação será no Auditório da entidade, a partir das 20 horas. O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade.

O grupo Zabalê é um conjunto vocal e instrumental que traz em seu repertório obras de mestres e ícones da música popular de hoje e de ontem, elaboradas numa forma atual e vibrante, trazendo à luz suas sabedorias, em canções que ainda têm muito a dizer e que conduzem o público a uma jornada pela poesia e pela história da cultura brasileira. Noel Rosa, Cartola, Portela, Tom Jobim, Candeia, Mangueira e Chico Buarque são parte desse repertório, entre outros cujas obras estão presentes na performance artística do quarteto campineiro.

Formado por jovens artistas que a partir de uma convivência estudantil e da paixão pela música, se encontravam em meados de 1998 trazendo suas influências e preferências musicais para tocar e improvisar, passariam a se apresentar pouco tempo depois com destaque nas principais casas noturnas e eventos dedicados a tradição da música popular brasileira de Campinas e do interior paulista, sendo notoriamente reconhecidos por seu repertório e tendo como traço inconfundível seus arranjos vocais elaborados e autênticos, fruto de uma convivência musical intensa e da amizade profunda entre seus integrantes.

Com 25 anos de carreira completados em 2023, o Zabalê conta com centenas de apresentações em eventos culturais e universitários, tendo já dividido o palco com diversos talentos da nova safra de intérpretes e compositores brasileiros como Taís Raganelli e Diego Moraes, além de grandes nomes de nossa música popular brasileira como Tom Zé e Tunai. (Da ADunicamp)

SERVIÇO
ADunicamp CONCERTOS
Show com o Grupo Zabalê
Data: 15/06 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita

Carta Campinas

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

2 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

7 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

7 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

8 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

24 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago