Categories: Cultura

Filme ‘Como as Tartarugas’ traz a rotina de uma família burguesa em apartamento no centro de Roma

(imagem divulgação reprodução)

No próximo dia 3 de junho de 2023, sábado, o CineADU exibirá o filme “Como as Tartarugas (2022)”, da diretora Monica Dugo. A sessão, que será realizada no Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campus da Unicamp em Barão Geraldo/Campinas-SP), está prevista para ter início às 19 horas. A entrada é gratuita e aberta a comunidade.

O filme mostra a rotina diária de uma família burguesa em um apartamento no centro de Roma. Daniele e Lisa têm dois filhos, a adolescente Sveva e o pequeno Paolo. O marido, um médico legista, deprime e decide ir embora de casa. A reação de Lisa é inusitada: decide se trancar no armário, deixando para Sveva os cuidados do irmãozinho e o desafio de entender os motivos que levaram os pais a tomarem suas decisões.

É a estreia da atriz Mônica Dugo como diretora, que também escreve o roteiro e interpreta a história de uma mulher que busca um refúgio dos papéis familiares e das expectativas de gênero.

SERVIÇO
CineADU 2023
Filme: Como as Tartarugas (2022) / Duração: 1h20
Data: 03 de junho (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita

REALIZAÇÃO
Fare Cinema 2023
Instituto Italiano de Cultura
CEL Unicamp

Carta Campinas

Recent Posts

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

4 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

10 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

11 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

11 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

11 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

11 hours ago