foto
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) se afundou na lama que tem brotado da Lava Jato de Curitiba. Parece haver um grande temor com as investigações e apurações contra a corrupção judicial que teria ocorrido em Curitiba. O TRF-4 atendeu a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli e afastou de sua jurisdição o juiz Eduardo Appio, novo juiz da Lava Jato, da 13ª Vara de Curitiba. A informação é do jornalista Luis Nassif, do GGN.
Malucelli é da 8ª Turma e, como apontou Nassif, o desembargador é “pai de um sócio do escritório do ex-juiz Sérgio Moro. Tentou impedir o depoimento de Tacla Duran, ordenando a sua prisão com base em processos antigos”. “Depois de reveladas as ligações familiares, ele se afastou das decisões envolvendo a Lava Jato. Mas continuou atuando em defesa da operação”, destacou.
Nassif apontou a medida como “um ato claramente político”. “A alegação é bisonha. O motivo alegado é que Appio teria ligado para o filho de Malucelli, fora do horário de expediente — meio-dia — para saber se era mesmo filho do desembargador”, informou.
“O episódio compromete mais ainda a atuação do TRF4 perante a opinião pública e suscita indagações maiores: o que se pretende esconder”, concluiu o jornalista. (Com informações do 247)
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…