foto
‘Meu Brasil Brasileiro’, espetáculo de dança afro-brasileira que traz a história do negro no país, será apresentado na Casa de Vidro – Museu da Cidade, no domingo, 28 de maio. A abertura será às 10h30, com entrada franca. O público-alvo é professores, gestores e alunos de escolas públicas.
“Meu Brasil Brasileiro” destaca a tecnologia e o conhecimento trazidos do continente africano, que ajudaram no crescimento do país. O espetáculo conta com oito atos e 30 artistas, entre dançarinos, músicos e uma atriz, que interpreta uma professora que transforma o público em seus alunos, intercalando com apresentações de tradições afro-brasileiras, como dança guerreira, dança tribal, maculelê, puxada de rede, batuque de umbigada, ijexá, baião, samba-reggae, samba-enredo e capoeira.
A realização é da ETC Produtora, com apoio do Grupo Estilo Acrobático Capoeira (Geacap), Instituto Afropira, Batuque de Umbigada Mestre Herculano e Coletivo Anhuma. O projeto foi contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. (Com informações de divulgação)
Serviço:
“Meu Brasil Brasileiro”
Dia e hora: 28/5, às 10h30
Local: Casa de Vidro – Museu da Cidade – Lago do Café. Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral, Campinas
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…