A programação cultural {Jandiras}, que reúne dança contemporânea, artes visuais e interação com artesãs e artesãos de sete cidades paulistas, começa no dia 26 de março (domingo) às 10h com um Ponto de Encontro na Praça Carlos Gomes, em Campinas, SP. A atividade será conduzida pela artista da dança e das artes visuais Hellen Audrey, idealizadora do espetáculo e da programação.
No Ponto de Encontro, o público se reúne para realizar práticas manuais com linhas, como o bordado, a renda nhanduti, o tricô de braço, entre outras técnicas. “A proposta é promover um encontro para pessoas interessadas em compartilhar e aprender sobre trabalhos manuais e a relação das linhas com o corpo. Nesta atividade, convido as pessoas a criarem uma escrita têxtil a partir de uma pequena observação do corpo e do espaço em que nos encontraremos. Neste momento, compartilharemos o tempo, o espaço, memórias, histórias, inclusive da cidade e do ambiente que nos encontraremos, e abrimos brecha para a criação e o afeto acontecerem.”, explica Hellen Audrey.
A atividade é gratuita e as pessoas interessadas podem trazer suas agulhas, linhas, seu banquinho e, caso desejem, algum quitute para compartilhar em piquenique. O Ponto de Encontro é uma oficina lúdica que conecta todos os elementos que compõem {Jandiras}: os trabalhos manuais com fios e linhas, as técnicas ancestrais, a dança contemporânea e o público em si. (Com informações de divulgação)
Serviço:
Ponto de Encontro – {Jandiras}
26/03 (domingo) às 10h – Praça Carlos Gomes (R. Irmã Serafina, s/n – Cambuí, Campinas)
Oficinas: a partir de 12 anos
Entrada gratuita