Entre os dias 08 e 10 de março ocorrerá o 1º Encontro das Mulheres Indígenas na Unicamp. O evento, que conta com o apoio da ADunicamp, é uma realização do coletivo Acadêmicas Indígenas Uirapuru (AIU). As atividades programadas incluem rodas de conversa, palestras, oficinas e serão realizadas em diversos pontos da Unicamp. (DA ADunicamp)
Confira a programação:
08/03
09h30 – Ritual de abertura e apresentação do coletivo AIU, com Marcela Pankararu e Kellen Guarani, no auditório da ADunicamp.
14h – Roda sobre a vida de uma acadêmica indígena, com Lily Baniwa, Adilce, Milena e Adriele Marques, no auditório da ADunicamp.
09/03
09h30 – Abertura musical e saúde da mulher indígena, com Mowatcha Tikuna e Indianara Kaiowá, no auditório da ADunicamp.
14h – Palestra: como aproveitar o alimento do dia a dia, com Jaqueline Pankarau, na FEA.
15h30 – Oficina de grafismos indígenas, com Larissa Yepadhio, no auditório da ADunicamp.
10/03
09h30 – Dinâmica em roda de conversa coletiva, com Lene Alves Verinha e Nath, no auditório da Unicamp.
14h – 14h – Intervenção sobre assédio e recepção de calouros, com Marcela Pankararu do Coletivo AIU, no Teatro de Arena da Unicamp.
– Mais informações, acesse o perfil do coletivo @academicas_uirapuru
Sobre o Coletivo AIÚ
O coletivo surgiu da necessidade de criação de um espaço para tratar de questões que envolvem temáticas sobre mulheres indígenas estudantes da Unicamp, como também de Campinas e região. Nesse espaço busca-se fomentar a autonomia dessas indígenas desde sua chegada e acolhida na universidade, tratando problemas ou questões especificamente voltadas para as mulheres, como o assédio, educação sexual, maternidade, saúde mental e lazer, como também a espiritualidade, cultura e demais demandas do coletivo em geral.