Categories: CulturaDançaMúsica

Com ativismo social e ambiental, Bloco do Ribeirão sai da Praça do Coco no domingo de Carnaval

Com o objetivo de unir alegria com ativismo ambiental e social, um grupo de pesquisadores, docentes, artistas, profissionais da saúde e educação, estudantes e moradores de Barão Geraldo criaram o projeto “Ribeirão das Pedras – Um rio para chamar de nosso”, que terá como primeira ação cultural o Bloco do Ribeirão.

(foto: divulgação)

Saindo da Praça do Coco, neste domingo de carnaval (19/02), a partir das 10h, o bloco carnavalesco convida toda a comunidade (docentes, funcionários e estudantes) para acompanhar o trajeto que percorrerá a margem do Ribeirão das Pedras, com muita música e conversas sobre o rio e sua importância para os foliões de todas as idades.

O Ribeirão das Pedras nasce próximo ao Shopping D. Pedro, atravessa o distrito de Barão Geraldo até desaguar no Rio Anhumas. Nas últimas décadas, a mata ciliar do rio foi reflorestada, entretanto, a água que corre contém poluentes que inviabilizam sua utilização para lazer e consumo. O projeto tem como objetivo chamar a atenção da população do distrito para a existência do rio e sua importância para a comunidade local.

A ADunicamp apoia o projeto e suas atividades e propostas que mantêm total convergência com a atuação da atual gestão da entidade, que indicou o meio ambiente como o assunto-chave para o ano de 2023. (Da ADunicamp)

Serviço:
Cortejo do Bloco do Ribeirão
Onde: concentração em frente à escola Agostinho Pattaro – Barão Geraldo
Quando: domingo de carnaval, 19/02, a partir das 10h
Coloque sua fantasia e junte-se ao bloco neste domingo!

Carta Campinas

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

1 day ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

1 day ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 day ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago