O pastor Célio Longo, da Igreja Adventista Central de Anápolis – GO, fez uma saudação nazista ao mesmo em que dizia: “Nem Hitler em toda sua glória”. Veja vídeo:
RECOMMENDED POSTS
O pastor Célio Longo, da Igreja Adventista Central de Anápolis – GO, fez uma saudação nazista ao mesmo em que dizia: “Nem Hitler em toda sua glória”. Veja vídeo:
Obviamente, não deveria ter feito nada sobre nazismo. Ainda assim, apenas para reflexão.. Se virem mais do vídeo, se nota que ele não falou mais nada do nazismo ou de Hitler; ao contrário, ele fala sobre arrecadação de alimentos para ajudar a outros, o que Hitler obviamente não faria, visto que deixou muitos morrerem inclusive de fome. Hitler é reconhecido como tendo sido alguém com alto poder de persuasão, ou, caso contrário, não conseguiria fazer o que fez. Dizem que até hoje há quem leia a autobiografia dele e aceite suas ideias. Então, quando ele fala “Não vou falar como Festo (personagem bíblico que fala com Paulo) que por pouco não me persuades, porque você me persuadiu. Nem Hitler, em toda a sua glória”. Ele quis dizer que o rapaz teve um grande poder de persuasão. Obviamente, ele fez uma má escolha ao usar Hitler como exemplo, pois há outros personagens históricos que tiveram influência para o bem, e sabemos de todo o mau que Hitler fez, mas ele não aparenta ter feito apologia ao nazismo, e sim usado com base na informação histórica, o que, novamente, não deveria ter ocorrido, mas não vejo como sendo algo premeditado. Além disso, o vídeo é de 2021; mas, por algum motivo, somente foi mostrado agora, então não é como se “agora o cristianismo está mostrando suas caras”, que é o que o título da presente dá a entender. Se disserem que não foi isso o que quiseram dizer com o título, foi o que deu a entender pra mim, assim como pra vcs, aparentemente esse vídeo deu a entender o que vocês estão transmitindo.
Ele não apenas citou Hitler “em toda a sua glória” sorrindo com também dez a saudação e me parece que as coisas são pensadas antes (premeditadas) para um culto
Por maioria de vozes Bolsonaro já é considerado um dos maiores bandidos do Brasil, ladrão, desumano, racista, nazista e muito mais.\ Tem gente que defende com o tempo estes pobres coitados ricos vão morrer.
Acho que esse curso de teologia assim como várias escolas devem rever como ensinam a história do Brasil e do mundo pq há muitos jovens exaltando assassinos e torturadores, mesmo que brevemente e aí a mensagem do mal vai se espalhando