A UFMG está recebendo denúncias de professores, funcionários, terceirizados e estudantes envolvidos nos ataques à sede dos três poderes. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo e-mail [email protected] ou pela plataforma Fala.br .
Informações sobre os vândalos que não integram a comunidade universitária podem ser enviadas pelo e-mail [email protected], canal criado pelo Ministério da Justiça.
“Confirmada a participação do servidor, haverá instauração de processo administrativo que pode levar à demissão por lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional”, afirmou em nota.
Neste domingo, em nota veiculada à comunidade universitária, a UFMG repudiou o ataque contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
Além da UFMG, outras universidades públicas também devem receber essas denúncias e instaurar processos administrativos para expulsão de servidores e professores que furtaram e destruíram as sedes dos três poderes da República.
Teria que denunciar qualquer comentário golpista!
Importante lembrar que docentes também são servidores. Dizer “servidores e docentes” está incorreto.
De todo modo, é louvável a iniciativa de tirar os terroristas dos cargos públicos, já que demonstraram incompatibilidade com sua função de zelar pela manutenção do patrimônio publico.