Um grito do corpo: Cia. Pulsar estreia espetáculo de dança contemporânea ‘Avesso!’

Nos próximos dias 09 e 10 de fevereiro, às 20h, o espetáculo “Avesso!”, da Cia. Pulsar, estreia na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia.

(Foto: Lucas Maciel)

Com direção artística de Cibele Ribeiro, Avesso! propõe um espetáculo que parte da diversidade subjetiva do elenco, deseja integrar bailarinos e público e apresenta trabalhos coreográficos no palco e em itinerância, recriando o espaço arquitetônico das apresentações pelo movimento (site specific). Deriva do estudo e experimentação de variados processos composicionais estudados na componente curricular de Composição em Dança do Curso Profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Deslizo meus pés num giro. Salto e queda, sou espiral. Num rolamento transformo e já me encaixo num outro lugar. Não sei se sou criador ou criatura. Eu e o mundo somos dois: uníssonos e dissonantes. Escondo e mostro primaveras e invernos. Sou gente, bicho, flor. Porta que se abre e buraco que cai. Sou doce e amargo, solidão e multidão. Direito e avesso. Que o meu silêncio dançante seja oração e grito do corpo, grande o suficiente para não caber.

Avesso! – Cia. Pulsar
Direção Artística: Cibele Ribeiro
(Espetáculo de Dança Contemporânea)

Ficha técnica:

Bailarinos-criadores: Ana Carol Dantas, Caroline Moreira, Fernanda Aquino, Flávia Fernandes, Luiza Isa, Mael Ferreira, Natália Soares.
Iluminação: Guilherme Dias, Mariana Rosa e Shay Key
Coordenação de iluminação: Gisele Jorgetti
Coreografia e figurinos: Cia. Pulsar
Operação de Som e Sonoplastia: Cibele Ribeiro
Intervenções Musicais: Alexsandro Oliveira, Carla Tosetto, Guilherme Dias, Mariana Rosa, Shay Key, Val Alves
Coordenação de expressão vocal: Carla Tosetto
Fotos: Lucas Maciel

Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora. Mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN e recebeu o Prêmio PROAC Histórico de Realização em Dança em 2020. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. Possui produção intelectual publicada em sites acadêmicos e não acadêmicos e longa atuação na formação livre e profissionalizante em Dança (Oficinas Culturais/Poiesis, Escola de Artes Augusto Boal, Programa Vocacional, Programa de Qualificação em Dança/Poiesis). (https://cibeleribeiro.com.br)

Apresentações nos dias 09 e 10 de fevereiro às 20h
Escola de Artes Augusto Boal
R. Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II, Hortolândia; telefone: 3819-0518
Duração: 50 min
Gratuito – os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.
Indicação etária: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)