A ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) soltou uma nota de repúdio em relação à destruição promovida por golpistas em Brasília no último domingo, dia 8. Para a entidade dos professores da Unicamp, “terrorista atentaram contra o Estado democrático de direito”. Veja Nota:
Nota da ADunicamp
A ADunicamp, Associação dos Docentes da Unicamp, condena veementemente os deploráveis atos golpistas que ocorreram em Brasília em 08 de janeiro de 2023.
Os terroristas atentaram violentamente contra o Estado democrático de direito depredando os mais simbólicos espaços duramente conquistados por séculos de luta democrática: o palácio presidencial, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Torna-se urgente que medidas de responsabilização civil e judicial sejam efetivadas para todos os financiadores, organizadores e participantes desses atos.
A ADunicamp, fiel a sua história pela defesa da democracia, conclama a união de toda comunidade da Unicamp para se somar nas manifestações e atos de repúdio contra a fracassada tentativa fascista de interrupção das conquistas democráticas da nação brasileira.
Diretoria da ADunicamp
Em 8 de Janeiro de 2023