O livro traz a história das vidas de Henrique e Douglas, linhas que correm paralelas. O primeiro, aposentado, caminhando para os 70 anos, mora em um apartamento na região do Arouche, na capital paulistana, dedicando seu tempo às artes plásticas, ao cinema e a encontros com amigos que, somo ele, são gays e fazem do “clube das tias” um espaço de sociabilidade e solidariedade, como antídoto à solidão. Quase todos ali deixaram suas cidades de originais, fugindo da homofobia, e são sobreviventes da epidemia da AIDS que provocou profundas mudanças na cena gay nos anos 1980.
Douglas é um rapaz de 25 anos que mora com a mãe viúva no ABC paulista, estuda História na USP e faz bicos dando aula de computação para pessoas mais velhas. Quando Douglas vai à casa de Henrique por indicação de um amigo, as linhas paralelas se cruzam e eles vivem uma paixão que bagunça o cotidiano de Henrique e altera seus planos de uma velhice solitária. (Com informações de divulgação)
LANÇAMENTO DO LIVRO ENVELHECER BLUES, DE LUIZ CECILIO
Dia 26/1, a partir das 19h, no Stout
(a partir das 19h, forró!)
Sobre o autor
Luic Cecilio é médico sanitarista, foi professor e pesquisados na Unicamp e na Unifesp, na área de Saúde Coletiva. É autor de O Corpo Recusado e tem contos publicados em várias coletâneas. Envelhecer Blues, seu segundo romance, foi finalista do Prêmio Caio Fernando Abreu de 2020.
Sobre o livro
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…