Memorial da América Latina recebe ‘O Som Que Vem da Rua é Arte’, destacando o grafite como expressão dos movimentos culturais

Em São Paulo – Uma manifestação artística de rua ligada a inúmeros movimentos culturais, assim é o grafite. Buscando instigar a diferença entre passar andando por um mural e se deslocar especificamente a um lugar para percebê-lo, no próximo dia 8 de outubro o projeto “O Som Que Vem da Rua é Arte”, chega ao Memorial da América Latina.

Rhailander Conceição, Exaltação (Imagem: Divulgação)

Uma exposição coletiva, acontece na área externa do Memorial e integra o projeto. Com quatro artistas, ganhadores do concurso “O Som Que Vem da Rua é Arte”, convidados para ocupar o espaço expositivo – Apá dos Santos ( @_apaone ), Leo Araújo ( @_neguim ), Rhailander Conceição Exaltação (@r.h.a.y ) e Ricardo Machado de Moraes (@ricardo_sotaq) – as obras serão feitas diretamente em contêineres e o público poderá contemplar os trabalhos entre os dias 09 e 12 de outubro. A proposta é trazer uma relação diferente com uma prática artística marcada pelas relações urbanas de velocidade e passagem, trazendo os conceitos para um espaço contemplativo e livre de interferências visuais.

“Para além da importância do Rap, da forma como ele sempre me fez olhar a frente e olhar para os meus, olhar minha quebrada e ter orgulho, tem também que eu acredito no grafite, no desenho, como uma linguagem universal. Você não precisa saber de onde o artista vem, mas é possível compreender sua linguagem através do muro, da tela. O grafite ultrapassa barreiras etárias, de gênero, classe social ou raça.”, afirma o artista de Santo André (SP), Leo Araújo (@_neguim )

A contemplação das artes do “O Som Que Vem da Rua é Arte” é gratuita e segue até o dia 12 de outubro. O espaço permanece aberto, inclusive no feriado, das 10h às 17h. O processo de criação das pinturas também pode ser acompanhado pela transmissão ao vivo na página do projeto: www.facebook.com/O-Som-Que-Vem-Da-Rua-%C3%89-Arte-112393071591707/ .

O SOM QUE VEM DA RUA É ARTE | MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

09/10/22 à 12/10/22 

Abertura: 09/10/22 às 10h 

Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Domingo das 10h às 17h 

Av. Mario de Andrade, 644 

www.facebook.com

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente