Categories: Geral

Em assembleia, professores da Unicamp decidem apoiar Haddad governador e Lula presidente

(foto haddad – campanha div)

Em assembleia realizada pela ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp), os professores da Unicamp decidiram se posicionar diante do risco que as universidades paulistas e a Educação, como um todo no estado de São Paulo, correm com uma possível eleição do carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos). “A Assembleia da ADunicamp, diante do cenário de desmonte da democracia, da perda crescente de direitos sociais, dos ataques sistemáticos às Universidades Públicas e à Educação básica, do boicote à ciência e à pesquisa, e da ruptura do pacto civilizatório em curso em nosso país, se integra à Frente Ampla pela Democracia”, anotaram os professores. Em nota, ex-reitores e professores também alertam para a eleição do candidato de Bolsonaro em São Paulo e o risco para a pesquisa científica e para o conhecimento.

Veja comunicado completo:

Assembleia da ADunicamp decide apoiar candidaturas de Haddad-Lúcia França e Lula-Alckmin no segundo turno das eleições

Em 13 de outubro de 2022, a Assembleia da ADunicamp, diante do cenário de desmonte da democracia, da perda crescente de direitos sociais, dos ataques sistemáticos às Universidades Públicas e à Educação básica, do boicote à ciência e à pesquisa, e da ruptura do pacto civilizatório em curso em nosso país, se integra à Frente Ampla pela Democracia, em apoio às candidaturas Haddad-Lúcia França e Lula-Alckmin no segundo turno das eleições de 2022.

Esse posicionamento não implica em adesão partidária. Reitera também a incontestável atuação do governo Lula e da gestão de Haddad na melhoria da Educação e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia

Carta Campinas

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

1 hour ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

2 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

2 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

3 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago