A atriz, diretora e pesquisadora de teatro, Tiche Vianna, está integrando a candidatura coletiva Povo da Cultura (PSOL), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A chapa é composta por 10 pessoas de diferentes cidades do estado, e tem como representante legislativa a artista e produtora cultural Adriana Scannavez, de Ribeirão Preto. Tiche Vianna representa Campinas.
Além de Tiche Vianna e Adriana Scannavez, os outros nomes que compõe a chapa são Caio Martinez Pacheco de Santos, Miriam Vieira de São Vicente, Flávio Racy de Ribeirão Preto, André Ravasco de São José dos Campos, Lawrence Garcia de São José do Rio Preto; Bruna Reis de Assis; Zé Renato e Ana Paula do Val de São Paulo.
O Coletivo Povo da Cultura nasceu do encontro de ativistas pela cultura no estado de SP, que há mais de uma década atuam juntos no FLIGSP, Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo. Compreendendo a necessidade da cultura estar mais presente nos espaços eleitorais e legislativos, o Povo da Cultura vem construindo uma proposta de candidatura que tenha como eixo central a cultura e seus atravessamentos essenciais com outras pautas.
A chapa apresentou um Manifesto que pode ser acessado na íntegra no site www.povodacultura.com.br. O financiamento da campanha se dá através de uma campanha coletiva e da aquisição de camisetas.(Com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…