No próximo dia 04 de agosto, às 19h, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta o concerto “O barroco e o contemporâneo”, evento gratuito que acontece no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp.
Na apresentação, um passeio por obras do período barroco e contemporâneo, como Entrada de Polímnia, de Jean-Philippe Rameau (cordas e cravo), Chronos III, de Roberto Victorio (cordas e violoncelo solo) e Concerto para violoncelo em lá menor, C.P.E. Bach (cordas, cravo e violoncelo solista).
O evento faz parte do rol de atividades comemorativas em alusão aos 40 anos da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A participação especial fica por conta do violoncelista William Teixeira, Mestre e Doutor em Música (UNICAMP e USP, respectivamente).
A entrada é gratuita.
OSU 40 anos | O barroco e o contemporâneo
Data: 04/08 | Horário: 19h | Local: Espaço Cultural Casa do Lago. Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária Zeferino Vaz
Entrada gratuita
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…