Com a abertura para a adesão de entidades, a ADunicamp acaba de assinar a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, que até agora estava aberta apenas para receber pessoas civis como signatárias.

Com a decisão de abrir para entidades, a Carta já havia recebido até a manhã desta terça-feira, 9 de agosto, mais de 200 assinaturas de associações e sindicatos, entre outras. Signatários/as individuais chegam a quase 800 mil.

A ADunicamp já havia aderido ao documento, ao organizar em conjunto com o STU, a APG e a Reitoria da Unicamp desde o início deste mês de agosto, uma leitura pública da Carta, durante ato público que ocorrerá em 11 de agosto (quinta) no Teatro de Arena, mesmo dia em que ela será lida na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo.

Carta foi elaborada por docentes da Faculdade de Direito da USP, com adesão imediata de um grupo significativo de integrantes da sociedade civil, incluindo ex-ministros do STF, artistas, jornalistas, empresários/as e personalidades religiosas, como uma resposta aos recentes ataques ao Estado Democrático de Direito e ao processo eleitoral em curso no país, desfechados pelo Governo Federal e por segmentos que o apoiam.

“Ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”, afirma a Carta.

A ADunicamp considera essencial que as forças democráticas atuem em todas as frentes possíveis para garantir a transparência do processo eleitoral e o desmonte aos ataques ao Estado de Direito. (Da ADunicamp)

Leia a carta e assine: www.estadodedireitosempre.com