Petista Marcelo Arruda evitou uma chacina antes de ser morto por bolsonarista ensandecido

O ex-candidato a vice-prefeito pelo PT em Foz do Iguaçu, no Paraná, Marcelo Arruda, conseguiu evitar uma chacina que seria cometida pelo bolsonaraista que o matou. Ao receber o tiro, ele conseguiu reagir e atirou de volta em legítima defesa. disse o Ministério Público do Paraná. Legitima defesa “própria, de sua esposa e dos convidados da festa”, segundo a apuração Ministério Público. Arruda agiu e conseguiu impedir uma chacina no último dia 9, durante seu aniversário.

(imagem reprodução)

Nesta quarta-feira, 20, o Ministério Público do Paraná (MPPR) deu detalhes do crime e dos momentos que antecederam. O MP apresentou denúncia contra o bolsonarista Jorge Guaranho, que matou a tiros o militante do PT Marcelo Arruda. O MP afirma que Guaranho agiu por motivação fútil: “preferências político-partidárias antagônicas”.

A denúncia foi anunciada em coletiva de imprensa pelos promotores de Justiça Tiago Lisboa e Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva.  Os promotores lembraram que “Guaranho deu origem ao evento macabro” ao chegar na festa de Marcelo Arruda, abrindo a janela de seu veículo, tocando música em alusão a Bolsonaro e gritando coisas como “Lula lixo”, “Bolsonaro”. Após uma primeira confusão, o bolsonarista que estava ensandecido, disse que voltaria e “mataria todos”. Ele cumpriu o que havia dito, mas Marcelo Arruda antes de morrer conseguiu evitar a chacina.

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

2 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

3 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

3 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

3 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

3 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

19 hours ago