O voluntariado preparando o mundo para ser melhor

.Por Roberto Ravagnani.

Eu recebo notícias do voluntariado de várias partes do mundo, para acompanhar o que vem acontecendo e para analisar como o voluntariado é divulgado em outras regiões.

(inagem kimberly-farmer -upl)

Uma coisa é FATO, raramente vejo falar de voluntariado sem ser notícia, explico: normalmente são jornais ou outros veículos apontando um ou outro trabalho voluntário específico, contando sobre um resultado ou a necessidade de uma organização ou realização de uma empresa.

O voluntariado apresentado da forma como busco apresentar aqui ainda não vi, sem uma marca, apresentando suas vantagens e seus benefícios para pessoas, organizações, empresas, sociedade, sem ter uma necessidade, somente apresentando a causa maior como uma ferramenta de desenvolvimento para as pessoas.

O trabalho que faço, é bom deixar claro para os críticos de plantão, não é melhor ou pior, somente diferente da maioria dos veículos que conheço, que buscam sempre atrelar o voluntariado a uma notícia e não somente como um assunto a ser tratado de forma mais abrangente, fazendo com que as pessoas possam se interessar em conhecer mais a possibilidade de ser voluntário em qualquer organização.

O voluntariado é uma ferramenta, uma “matéria” que poderia ser ministrada em todas as escolas na grade curricular como a arte de conhecer e conectar as pessoas, bem como uma arte em fazer a sociedade se desenvolver de forma segura e preocupada uns com os outros.

Um mundo desenvolvido, pressupõe um voluntariado ativo, organizado e distribuído em todas as camadas da sociedade, perfazendo uma proteção social para todos, para quem prática e para quem recebe.

Que mais veículos possam divulgar o voluntariado de forma ativa e despretensiosa para o mundo ser mais empático as causas sociais e às pessoas. Vamos viver o voluntariado de forma plena.

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

9 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

11 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

11 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

12 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

14 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

16 hours ago