Categories: Educação

‘Do 13 Ao 20: (Re) Existência Do Povo Negro’ traz debate com Renato Noguera sobre educação antirracista na série ‘Diálogos Possíveis’

O projeto Do 13 Ao 20: (Re) Existência Do Povo Negro, realizado pelo Sesc Campinas, que faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, apresenta quatro eventos ao longo desta semana.

Diálogos Possíveis (Foto: Marcelo Hallit)

No dia 31/5, terça-feira, das 19h às 20h, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende na série “Diálogos Possíveis” uma “Pedagogia da Pluriversalidade” em uma atividade online, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista. A atividade é online com participação gratuita via Zoom, através do link https://us02web.zoom.us/j/85874644482

A proposta é discutir temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão.

DIA 31/5 | terça

Ações para a Cidadania :: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

A atividade propõe a discussão de temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão. Nesta edição, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende uma “Pedagogia da Pluriversalidade”, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista.

Dia 31/5, terça, das 19h às 20h

Atividade on-line. Grátis. Livre. Para participar, acesse https://us02web.zoom.us/j/85874644482

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Carta Campinas

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

7 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

12 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

14 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

17 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

19 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

19 hours ago