Categories: CulturaDança

Curso de danças afro-brasileiras conjuga tradição e contemporaneidade a partir das ancestralidades negras

De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h, acontece no Sesc Campinas o curso “Danças Afro-Brasileiras: O Corpo Contemporâneo nas Ancestralidades Negras”, com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão).

(Foto: Vitor Damiani)

O curso conjuga “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo e pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo e subjetivo das artistas-professoras e dos músicos.

A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros. As inscrições podem ser feitas no valor de R$30.

Dança :: DANÇAS AFRO-BRASILEIRAS: O CORPO CONTEMPORÂNEO NAS ANCESTRALIDADES NEGRAS

Com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão). Conjugando “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo, o curso regular pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo, subjetivo das artistas-professoras e dos músicos. A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros.

De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h.

Espaço Arena. R$30 (taxa única de inscrição). 14 anos. Vagas limitadas.

Inscreva-se aqui.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

6 hours ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

7 hours ago

Bateria Campineira faz ensaio aberto com mais de 200 ritmistas no Taquaral

(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…

7 hours ago

Mãe e filha dividem a cena e quebram estereótipos sobre o envelhecimento no espetáculo ‘Até Quando?’

(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…

8 hours ago

‘Persépolis’ leva ao MIS Campinas a resistência de uma jovem em meio às transformações do Irã

(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…

9 hours ago

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

1 day ago