De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h, acontece no Sesc Campinas o curso “Danças Afro-Brasileiras: O Corpo Contemporâneo nas Ancestralidades Negras”, com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão).
O curso conjuga “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo e pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo e subjetivo das artistas-professoras e dos músicos.
A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros. As inscrições podem ser feitas no valor de R$30.
Dança :: DANÇAS AFRO-BRASILEIRAS: O CORPO CONTEMPORÂNEO NAS ANCESTRALIDADES NEGRAS
Com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão). Conjugando “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo, o curso regular pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo, subjetivo das artistas-professoras e dos músicos. A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros.
De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h.
Espaço Arena. R$30 (taxa única de inscrição). 14 anos. Vagas limitadas.
Inscreva-se aqui.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…