Categories: CulturaGeral

Lançamento oficial do ‘Fundo Haja’, que investe em habitação social, terá show do Cupinzeiro

O coletivo “Fundo Haja” será lançado oficialmente no dia 17 de março, às 19h, com show do Núcleo de Samba do Cupinzeiro, no Pavão Cultural, em Barão Geraldo. A venda dos ingressos será revertida para moradia social.

(foto de tela – inst)

O Fundo Haja é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de comprar imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais, reformá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda.

A proposta do grupo é a recuperação e reocupação de imóveis vazios ou ociosos, de interesse cultural abandonados ou em risco, oferecendo aluguéis acessíveis às populações de baixa renda em regiões centrais, com grande concentração de serviços, infraestrutura e emprego. Os imóveis adquiridos pelo Fundo Haja serão alugados por um valor acessível e solidário, entre 30 e 40% abaixo dos valores de mercado e até 30% da renda das famílias locatárias. O público-alvo são famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, preferencialmente chefiadas por mulheres com filhos e da periferia de Campinas, ou RMC – Região Metropolitana de Campinas, que trabalhem no Centro.

Através de financiamento coletivo, um grupo de investidores sociais já comprou o primeiro imóvel, uma linda casinha de 1925 que estava sem uso no Centro de Campinas. Com a contribuição de arquitetos voluntários, a regularização, o projeto executivo e as aprovações estão em andamento e as obras de restauração e adaptação devem iniciar em maio deste ano.

Pessoas físicas, empresas ou instituições podem se tornar apoiadores e doadores sociais. As doações recebidas dos apoiadores são depositadas em um fundo, e ao atingir um determinado valor, um novo imóvel é comprado e reformado ou restaurado. (com informações de divulgação)

Interessados em participar ou apoiar o projeto, ser doador, investidor social ou voluntário, podem entrar em contato pelo contato@fundohaja.org ou pelo instagram @fundohaja.

Lançamento Oficial “Fundo Haja”

Quando: dia 17/03, às 19h

Onde: Pavão Cultural Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708

Reservas antecipadas: (19) 996334104, R$ 40,00

Vacinação obrigatória

Cultura Carta

Recent Posts

Sem controle em São Paulo, feminicídio cresce 10% no primeiro semestre

(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…

5 hours ago

Com espetáculos, oficinas e workshop, festival coloca em destaque a arte drag em Campinas

(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…

21 hours ago

Atlas da Mobilidade prova que a Educação muda a vida das pessoas para melhor

(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…

22 hours ago

Blues Etílicos traz a Campinas a turnê que marca seus 40 anos de carreira em show gratuito

(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…

23 hours ago

Nina Neder y Los Peregrinos percorrem a música latino-americana em ‘Boleros para una Primavera’

(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…

1 day ago

Semana da Capoeira de Campinas tem programação gratuita, com rodas, vivências e debates

(foto anderson segundo - divulgação) Campinas foi a primeira cidade do Brasil a reconhecer a…

1 day ago