O governo dos Estados Unidos está disposto a envolver a Polônia dentro da Guerra da Ucrânia, elevar a tensão e provocar ainda mais mortes em confronto com a Rússia. Os EUA tentam um acordo no qual a Polônia enviaria aeronaves da era soviética para a Ucrânia em troca de caças americanos F-16. Assim, os EUA lucrariam com a venda dos caças e colocam a Polônia dentro do conflito com a Rússia. O acordo exigiria a aprovação da Casa Branca e do Congresso.
“Não posso falar sobre prazos, mas posso afirmar que trabalhamos nisto de forma muito, muito ativa”, declarou o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken à imprensa durante uma visita à Moldávia, sem se importar com as vidas dos ucranianos e poloneses.
“Estamos examinando de forma ativa agora a questão dos aviões que a Polônia poderia fornecer à Ucrânia e analisando de que forma podemos compensar caso a Polônia decida fornecer os aviões”, acrescentou Blinken à imprensa acrítica ao botar mais lenha na fogueira da guerra.
O Ministério da Defesa russo alertou que um país pode ser considerado participante da guerra se oferecer seus aviões para a Ucrânia realizar ataques contra o exército russo.
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…