IV Mostra Sesc de Cinema exibe um longa-metragem e cinco curtas, entre eles ‘Vento Viajante’, ‘Baile’ e ‘5 Fitas’

A “IV Mostra Sesc de Cinema” chega a seu último dia no próximo dia 2 de março e apresenta uma nova série de curtas e longas-metragens (seis ao todo – cinco curtas e um longa), integrantes do panorama nacional do evento realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, com representantes das cinco regiões do Brasil, realizados entre 2019 e 2021, e escolhidos dentro de cada um dos estados participantes, compondo uma filmografia que expressa e representa a pluralidade cultural do país.

Cena do filme ‘Baile’

Na próxima quarta-feira, dia 2/3, serão apresentados os curtas “Vida Dentro de Um Melão”, de Minas Gerais (às 15h30); “Vento Viajante”, do Espírito Santo (às 15h50); “Baile”, de Santa Catarina (às 16h); “Aurora – A Rua que Queria Ser um Rio”, de São Paulo (às 16h20); “5 Fitas”, da Bahia (às 16h30); e o longa paulista “Miúda e o Guarda-Chuva” (às 17h).

A entrada é gratuita, mas há a necessidade de retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade, no dia da atividade.

SOBRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19

Em conformidade com as legislações municipal e estadual, o público em geral poderá ter acesso ao Sesc Campinas sem a exigência de agendamento prévio (para alguns dos lugares e serviços prestados, no entanto, ele continua sendo obrigatório, dentre os quais, para a Central de Atendimento e a Comedoria), porém, algumas medidas, como o uso de máscara para todos, bem como, a apresentação de certificado de vacinação contra a Covid-19, que evidencie a aplicação de duas doses ou dose única, dependendo da imunização recebida, ainda são necessárias.

Já para as crianças entre 5 e 11 anos, também será necessária a apresentação do referido certificado, evidenciando a aplicação de, ao menos, uma das doses da vacina contra a Covid-19.

Em linhas gerais, aquele que pretende adentrar a Unidade deve apresentar o comprovante de vacinação em formato físico (recebido no ato da vacinação ou impresso nos portais disponíveis) ou digital (disponibilizado pelas plataformas ConecteSUS e Poupatempo Digital) ou ainda, portar uma imagem do mesmo, juntamente a um documento com foto (RG ou CNH, por exemplo).

Dado isso, fique esperto, se proteja, proteja os outros e aproveite para curtir muita arte, cultura, esportes, educação, cidadania, saúde e turismo, seguindo todos os protocolos necessários.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre ingressos, pagos ou gratuitos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sesc Campinas através do telefone (19) 3737-1500.

IV MOSTRA SESC DE CINEMA

Exibição de filmes que integraram o panorama nacional da quarta edição da mostra realizada pelo Departamento Nacional do Sesc, com representantes das cinco regiões do Brasil, realizados entre 2019 e 2021, e escolhidos dentro de cada um dos estados participantes, compondo uma filmografia que expressa e representa a pluralidade cultural do país.

Dia 2/3, quarta

Teatro. Grátis. 14 anos.

Será necessária a retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade, no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: VIDA DENTRO DE UM MELÃO

(Cataguases-MG / 2020 / 18 min. / Curta-Metragem / Ficção / Direção: Helena Souza Neves Frade da Cruz). Uma garota filma o seu redor. Fantasiada de bicho, o desconhecido te assopra quando o coração quer voar.

Dia 2/3, quarta, às 15h30.

Cinema e Vídeo :: VENTO VIAJANTE

(Vitória-ES / 2020 / 6 min. / Curta-Metragem / Animação / Direção: Beatriz Lindenberg). Um dia, o Vento decidiu viajar para o Nordeste. Pelo caminho, fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Dia 2/3, quarta, às 15h50.

Cinema e Vídeo :: BAILE

(Florianópolis-SC / 2019 / 18 min. / Curta-Metragem / Ficção / Direção: Cíntia Domit Bittar). Há dias que nos amadurecem mais. Andréa tem só dez anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.

Dia 2/3, quarta, às 16h.

Cinema e Vídeo :: AURORA – A RUA QUE QUERIA SER UM RIO

(São Paulo-SP / 2021 / 10 min. / Curta-Metragem / Animação / Direção: Radhi Meron). Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória, sonha com o futuro e se pergunta: é possível uma rua morrer?

Dia 2/3, quarta, às 16h20.

Cinema e Vídeo :: 5 FITAS

(Salvador-BA / 2020 / 15 min. / Curta-Metragem / Ficção, 2020 / Direção: Vilma Carla Martins Silva). Em Salvador, todo ano acontece a tradicional festa para o Senhor do Bonfim, em que fiéis, turistas e foliões peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos. Os irmãos Pedro e Gabriel ouvem desde cedo as histórias da avó e decidem se aventurar sozinhos para fazer um pedido especial. Lá eles aprendem sobre religiosidade, sincretismo e a importância da família.

Dia 2/3, quarta, às 16h30.

Cinema e Vídeo :: MIÚDA E O GUARDA CHUVA

(São Paulo-SP / 2019 / 70 min. / Animação / Direção: Amadeu Alban). Miúda é uma menina míope e imaginativa, que cuida de sua planta carnívora de estimação com muito amor e formigas fresquinhas. Às vésperas de completar sete anos, Miúda deseja apenas que a planta lhe chame pelo seu nome, mas a planta exige cada vez mais formigas. Estas, cansadas de serem comida de planta, bolam um plano que envolve poesia, guarda-chuvas e uma máquina do tempo.

Dia 2/3, quarta, às 17h.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

16 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

22 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago