Uma cena impressionante de como os jornalistas das empresas do grupo Globo se comportam na cobertura jornalística sobre o ex-presidente Lula. Depois de anos de Lawfare e perseguição política associada com o ex-juiz Sérgio Moro e a Lava Jato, não é fácil para os jornalistas da Globo dizer a verdade sobre Lula.
Mesmo para jornalistas conhecidos nacionalmente, como Eliane Cantanhêde, a situação é complicada. Em sua fala sobre a visita de Lula à Europa, a jornalista teve de se justificar aos colegas da Globo News e ao público da emissora. “Não venha dizer que eu estou fazendo campanha política para o Lula porque isso é mentira. Eu estou constatando, estou falando da realidade”. Situação constrangedora.
“É uma diferença acachapante. Lula faz um contraponto direto com Bolsonaro, que é um fiasco em suas investidas internacionais, enquanto o Lula é um sucesso, porque ele é o personagem político mais reconhecido no mundo todo”, afirmou Cantanhêde.
Veja no vídeo abaixo:
Verdade, concordo com todo conteúdo de seu comentário, mais não é de hoje que Lula tem toda essa representatividade pelo mundo, a Globo nunca quis reconhecer isso e meteu o pau no ex presidente. Agora fica até difícil comentar e elogiar a postura do Lula, ainda mais quando si compara com Bolsonaro. É um fiasco e acachapante.