foto
Manuela Menezes, uma advogada de 34 anos, moradora de Feira de Santana, entrou com uma ação na 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia (SJBA) exigindo indenização de R$ 571 mil do presidente da República, Jair Bolsonaro (ex-PSL).
Para a advogada, o presidente é responsável pelos problemas que ela tem atualmente por ter divulgado o tal “tratamento precoce”, ou kit covid, contra o novo coronavírus, mesmo sem haver eficácia comprovada no início da pandemia; e, mesmo depois dos medicamentos terem sido considerados comprovadamente ineficazes, segundo os cientistas.
A baiana foi diagnosticada com a Covid-19 duas vezes neste ano. Ela chegou a ficar internada devido à doença e foi tratada com azitromicina e ivermectina, que compõem o kit Covid, revela reportagem de Tácio Lorran, do Metrópoles.
A azitromicina é indicana para infecções como sinusite, faringite ou amigdalite, entre outras infecções do trato respiratório.
A Ivermectina é antiparasitário indicado principalmente para o tratamento de piolhos, lombriga e escabiose.
De acordo com a reportagem, o médico que a atendeu teria, inclusive, citado o presidente da República para convencê-la a usar os remédios. Hoje, a advogada tem sequelas devido à enfermidade, como queda de cabelo e perda de memória.
“Tenho problemas psicológicos e físicos. Estou tomando medicamentos devido às sequelas que tive da Covid e um dos efeitos colaterais é estar proibida de dirigir. São remédios para pessoas que têm acima de 70 anos, para memória”, contou a advogada, em conversa com o Metrópoles, por telefone. (Da Cutorg)
(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, dia 13/08, a partir das 19h30, a ADunicamp e o…
(foto rosinei coutinho stf) Emendas parlamentares, que são flagrantemente inconstitucionais porque deputados não podem executar…
A comédia musical "Forever Young" chega a Campinas para duas apresentações, nos dias 13 e…
(foto reprodução TH+TV Record) Novas imagens de reuniões entre o vereador Vini Oliveira (Cidadania) e…
Detalhe da obra Necropolítica (foto reprodução) Há um Brasil que pulsa longe dos cartões-postais: o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Espaço Núcleo Cupinzeiro recebe o show 'Vozes Sábias' neste…