Categories: CinemaCultura

‘Deixa a Luz do Sol Entrar’ e ‘Desejo e Obsessão’, de Claire Denis, estão em cartaz na série Cinema em casa

A programação de cinema da série #CinemaEmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo com curadoria do Cine Sesc, traz todas as semanas diversos títulos com acesso gratuito pela plataforma do Sesc Digital.

A programação semanal traz filmes contemporâneos e clássicos, ficção e documentários.

Os filmes têm permanência temporária na plataforma.

Veja abaixo as últimas estreias, com filmes da cineasta e escritora francesa Claire Denis, na programação geral da série #CinemaEmCasaComSesc:

Deixa a Luz do Sol Entrar (França | 2017 | 94 min | Ficção | 12 anos)
Direção: Claire Denis Roteiro: Claire Denis & Christine Angot Produção: Olivier Delbosc Fotografia: Agnès Godard Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beau vois, Valeria Bruni-Tedeschi, Gérard Depardieu

Disponível até 30/10/2021

Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.

Desejo e Obsessão (França, Alemanha, Japão | 2001 | 101min | Ficção | 18 anos)
Direção: Claire Denis Elenco: Tricia Vessey, Béatrice Dalle, Alex Descas
Disponível até 30/10/2021 

Shane e June Brown são dois norte-americanos recém-casados que estão em viagem a Paris. Ele é um homem atormentado, tomado por um incontrolável apetite sexual e, por isso, está procurando desesperadamente um velho conhecido: Léo Semeneau, um médico francês com quem trabalhou em perigosos experimentos sobre a libido humana.

Minha Terra África (Camarões, França | 2009 | 105 min | Ficção | 16 anos)
Direção: Claire Denis Elenco: Christopher Lambert, Isaach De Bankolé, Isabelle Huppert
Disponível até 30/11/2021

Um país africano é devastado por constantes rebeliões. Maria Vial vive com seu marido André e o filho Manuel em uma fazenda, localizada na província onde nasceu um dos principais líderes do conflito. Apesar do perigo constante que os cerca, ela se recusa a deixar as plantações de café, que estão em sua família há três gerações. Até que André, sem que ela saiba, começa a arquitetar um meio para que deixem o local.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Ao impedir trapaça da Globo, ministra Estela Aranha se torna candidata natural ao STF

(foto Alejandro Zambrana/TSE ) A decisão corajosa e correta da ministra Estela Aranha, do Tribunal…

1 hour ago

Os Geraldos apresentam ‘Saudade’ em temporada com 12 sessões gratuitas em Campinas

(foto vivian fernandez - divulgação) O grupo Os Geraldos apresenta o espetáculo "Saudade" em uma…

5 hours ago

Sinfônica de Campinas apresenta trilhas de filmes e desenhos animados em ‘Heróis & Lendas’

(foto firmino piton - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta, neste sábado,…

5 hours ago

Cisne Negro leva cultura popular e urbana ao Teatro Sérgio Cardoso com ‘Calunga’ e ‘Que Tal o Impossível?’

(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…

23 hours ago

Mírian Silvestre e Matheus Dutra apresentam o espetáculo ‘Esquinas’ na Rabeca Cultural

(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…

23 hours ago

Cinema na faixa: mais de 50 filmes para ver de graça em Campinas no mês de outubro

Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…

1 day ago